Vindimas, As vindimas no Douro em 2011.

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

Douro Vinhateiro

O Douro celebra o ritual das colheitas ou Vindimas. Visitar o Douro nas vindimas é conhecer por dentro a alma do povo duriense, as vindimas no Douro em 2011, a época das vindimas na bela região do Douro está a começar e com ela vem o trabalho muito dificil, as vindimas nesta bela região do norte de Portugal realizam-se entre o mês de Agosto e meados de Setembro. A época da colheita das uvas na região do Douro é um motivo de atração para muitos viajantes e  turistas das mais diversas partes do globo, estes turistas que visitam a região do Douro nesta época do ano, vêem  para conhecer o processo de produção de vinho e a bela região. Há também muitos trabalhadores nacionais e estrangeiros que se deslocam ao Douro nesta altura para trabalharem na colheita das uvas que depois são utilizadas na produção de vinho do Porto e vinho normal.

Em várias quintas da região do Douro e vários concelhos celebra-se  a festa das vindimas e  para celebrar esta interessante tradição das vindimas no Douro, a CP criou um programa de lazer que o leva a conhecer o processo produtivo do vinho, característico da região do Duriense, nos fins de semana de 11, 18, 24 de Setembro e 1 de Outubro, cada programa com a duração de um dia.Tem garantida boa colheita, muito convívio e festa, proporcionados por animação musical, cantares regionais e oferta de iguarias locais.
Junte a família, um grupo de amigos ou os colegas de empresa e venha conhecer as tradições das vindimas na região do Douro e  apreciar as belas paisagens do Douro Vinhateiro, participar nas lagaradas e recriar um momento emblemático da história da vinha portuguesa.
O programa proposto pela CP para a Festa das Vindimas 2011 engloba os fins-de-semana de 11, 18, 24 de Setembro e 1 de Outubro, cada qual com a duração de um dia. Deste programa constam a colheita das uvas, muito convívio e festa com animação musical, cantares regionais e oferta de iguarias locais.
Partida;
Viagem de comboio, desde a Campanhã, pela Linha do Douro;
Chegada à Régua
Chegada à Régua e partida para a Quinta de Campanhã;
Actividades:
Actuação de rancho folclórico
Degustação de cálice de vinho do Porto (ou Sumo de Fruta)
Visita guiada à adega e área de produção do vinho
Almoço regional
Actuação do grupo de cantares e danças da região
À Tarde: Possibilidade de participação nas lagaradas com uso de vestuário próprio
Regresso à Régua com destino a Porto Campanhã.
Vindimas no Douro 2011 – Preço dos bilhetes:
Bilhete de Adulto 49€
Bilhete de Criança 29€ (dos 4 aos 8 anos, inclusive. Até aos 3 anos é gratuito.)
O preço dos bilhetes para a Festa das Vindimas 2011 inclui o seguinte:
Viagem de comboio especial;
Transfer de ida e volta de autocarro entre a estação e a Quinta de Campanhã;
Cálice de vinho do Porto à chegada à quinta;
Almoço;
Animação.
Para reservas e mais informações sobre as Vindimas no Douro 2011, clique aqui.

Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress