Turismo como produto de excelência do futuro

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

Turismo como produto de excelência do futuro, num momento em que os indicadores, referentes aos fluxos turísticos dos mercados internacionais, para Portugal, apresentam valores que parecem antagónicos, outros ratios demonstram a relevância crescente desta indústria na economia nacional. O Turismo em Portugal atinge actualmente uma maior importância em termos percentuais no PIB nacional e nas indústrias que mais pessoas empregam. Igualmente ao nível das nossas exportações, o Turismo apresenta um lugar de destaque, sendo já a primeira indústria exportadora.
A distribuição do produto turístico sofreu profundas alterações nestes últimos anos, essencialmente com o aparecimento das companhias de aviação “low cost”, sendo sem dúvida uma das indústrias onde a distribuição online é hoje mais poderosa, apesar disso continuam a existir segmentos bastante significativos em que a dis-tribuição tradicional continua a ser importante e a monopolizar os fluxos. Desta forma é necessá¬rio que o produto se adapte a esta dupla realidade e tal exige um esforço de todos os agentes envol¬vidos no processo, quer privados, quer públicos.
Uma coisa é certa, o Turismo nas suas mais variadas envolvências é a indústria do presente e do futuro, mas, para tal, tem de ser acarinhado pelas entidades oficiais, as quais têm de lhe dar importância e de criar condições para um desenvolvimento correcto do produto e para a promo¬ção do mesmo.fonte: marketeeronline

Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress