Tratamento e sintomas do sarampo

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

Você que vai viajar ou de férias deverá ter atenção ao Sarampo, pois é uma doença de origem vírica que ataca principalmente crianças até 10 anos e só esporadicamente ocorrem alguns casos em pessoas adultas. O sarampo é altamente infeccioso e transmitido por secreções respiratórias como espirros e tosse. Após o início de uso da vacina do sarampo este, tornou-se raro nos países que a utilizam de forma eficaz, como Brasil e paises da Europa. Para tratamento do sarampo, o médico utilizará essencialmente remédios sintomáticos. No entanto, para prevenir esta doença o sarampo, que tem tendência para provocar epidemias às vezes mortais, desenvolveu-se uma vacina eficaz.
Tratamento do sarampo;
Repouso e administração de fluidos são o tratamento inicial do sarampo.Como o olho fica vermelho e coceira durante a infecção pelo sarampo, o cuidado dos olhos é importante para tratar a conjuntivite, limpando os olhos as pálpebras.Informar a criança infectada pelo vírus do sarampo para não esfregar os olhos infectados, para evitar a infecção ocular mais sarampo.
Antipiréticos como o paracetamol ou acetaminofeno é administrado para reduzir a temperatura corporal na criança infectada pelo vírus do sarampo.
Na criança infectada com o sarampo, esta não deve ser enviado para a escola até recupera a saúde normal.
Médicos e prestadores de cuidados de saúde devem tomar todas as medidas de precaução para prevenir o sarampo na comunidade.
A prevenção do sarampo;
O sarampo é uma doença contagiosa facilmente se espalha para outras crianças.
Assim, a imunização activa de todas as crianças na escola é necessária para prevenir o sarampo.


Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress