Televisão Digital Terrestre, TDT Portugal.

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

Para você caro leitor que vai viajar ou que necessita todos os dias de ver televisão, deverá ter grande atenção, pois: a  Televisão Digital Terrestre, a TDT Portugal é gratuita para todos mas para a ver é preciso um descodificador tdt que é utilizado para levar o sinal das antenas para os televisores. Para cada televisor é preciso um descodificador tdt. Então o que é a TDT? Actualmente, quem vê gratuitamente os 4 canais de televisão (5 nos arquipélagos), recebe essas emissões através de uma antena que capta um sinal analógico. Esse sinal analógico vai ser substituído muito brevemente por um sinal digital, pela Televisão Digital Terrestre, ou só TDT. Ou seja, para continuar a ver esses 4/5 canais vai ter que mudar para a TDT. A mudança para a TDT é assim obrigatória. Se não tem Televisão paga e não mudar para a TDT vai deixar de ver esses canais. A TDT – Televisão Digital Terrestre – é uma nova tecnologia de teledifusão terrestre em sinal digital que também funciona através de antenas e que irá substituir a actual teledifusão analógica terrestre (televisão “tradicional”).TDT
Quem precisa de mudar para a TDT?
- Quem tem um televisor antigo não preparado para a TDT.
- Quem só recebe os 4 canais numa televisão não preparada para a TDT.
Como funciona a TDT?
Na Televisão Digital Terrestre, os sons e imagens dos diferentes canais televisivos são digitalizados, codificados e difundidos através do ar pelos centros emissores. Este sinal é posteriormente recebido, por intermédio das antenas individuais ou colectivas dos edifícios, e convertido novamente no som e imagem de cada canal televisivo pelos descodificadores TDT (independentes ou integrados nos televisores), instalados nas casas.
Fases e datas do apagão da televisão analógica
- 1.ª Fase – 12 de Janeiro de 2012: Cessação dos emissores e retransmissores que asseguram sensivelmente a cobertura da faixa litoral do território continental.
- 2.ª Fase – 22 de Março de 2012: Cessação dos emissores e retransmissores das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
- 3.ª Fase – 26 de Abril de 2012: Cessação dos emissores e retransmissores analógicas no restante território continental.
Porque terá lugar a transição para a Televisão Digital Terrestre?
A TDT permite uma utilização mais eficiente do espectro radioeléctrico, razão pela qual a Comissão Europeia determinou que esta tecnologia fosse introduzida em todos os países da União Europeia, estabelecendo um prazo (até 2012) para o switch-off (desligamento) da actual transmissão analógica.Portanto caro leitor muita atenção a esta situação.


Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress