Santuário de Fátima

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

O Santuário de Fátima, fica localizado na Cova da Iria, freguesia de Fátima (Portugal), Concelho de Vila Nova de Ourém e é um dos mais importantes santuários marianos do Mundo.
O Santuário de Fátima também é conhecido por Altar do Mundo. Foi construído depois das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos no ano de 1917.
Em 1917 (ano da revolução soviética), Jacinta Marto, Francisco Marto e Lúcia de Jesus (conhecidos por “os três pastorinhos”), presenciaram seis aparições de Nossa Senhora nos dias 13, de Maio a Outubro, tendo em Agosto acontecido no dia 19 (alguns autores defendem que foi dia 15). No essencial da mensagem, Nossa Senhora teria pedido que se rezasse o terço todos os dias, conversão, e penitência. Moita Redonda e Lomba de Égua, localidades distando a poucos quilómetros da Cova da Iria, eram os lugares povoados mais próximos do local aonde é hoje o Santuário de Fátima. Numa dessas aparições, a Virgem Maria pediu para construírem uma capela naquele lugar, que actualmente é a parte central do Santuário onde está guardada uma imagem de Nossa Senhora.

Santuário de Fátima

No decorrer dos anos, o Santuário foi sendo expandido até aos dias de hoje, existindo já uma basílica e uma grande igreja, aumentando assim a capacidade de acolhimento de peregrinos em recinto coberto.
Situado na Cova da Iria, o Santuário de Fátima é composto por:
- Recinto de Oração
- Capelinha das Aparições
- Basílica
- Colunatas
- Casas de Retiros de Nossa Senhora do Carmo e de Nossa Senhora das Dores.
- E a nova Igreja da Santíssima Trindade


Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress