Região do Alentejo está a dar cartas no Turismo Internacional

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

A bela região do Alentejo está a dar cartas no Turismo Internacional, pois está no Brasil a desenvolver uma grande campanha para captação de turistas Brasileiros para esta bela região de Portugal, a  região do Alentejo apresenta pela primeira vez as suas paisagens exuberantes, belas praias e aldeias pitorescas  e os seus belos monumentos, como o Castelo de  Marvão aos agentes de viagens em roadshow por quatro cidades brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. A capital mineira será a primeira a receber profissionais de seis hotéis/grupos hoteleiros alentejanos, além do Turismo do Alentejo e do Turismo de Portugal, entidades responsáveis pela divulgação do Alentejo e de Portugal.
“A cada ano o número de brasileiros que visitam a região do Alentejo,  aumenta e há um grande mercado completamente por explorar, é um mercado com grande  grande potencial.

Portugal

Segundo dados da entidade do Turismo do Alentejo em 2010 a região recebeu 11.781 hóspedes brasileiros, deixando o Brasil em quarto lugar no ranking dos principais emissores estrangeiros para a região alentejana, atrás apenas de Espanha, França e Alemanha. O número é 32,86% maior que em 2009, quando 8.867 hóspedes brasileiros estiveram na região.
Em 2010 também houve aumento do número de pernoites. Ao todo, foram 18.228 pernoites de brasileiros nos estabelecimentos hoteleiros do Alentejo, 35,31% maior que em 2009, quando foram registrados 13.471 pernoites.
A previsão é que 220 agentes participem da capacitação nas quatro cidades: Belo Horizonte (30/05), Rio de Janeiro (31/05), Curitiba (1º/06) e São Paulo (02/06). Em cada cidade, será entregue material de divulgação da região e dos hotéis/grupos hoteleiros participantes: Grupo Pousadas de Portugal, Grupo Vila Galé, Convento do Espinheiro, Grupo Hotéis Mar D’Ar (Mar D’ar Aqueduto e Mar D’Ar Muralhas), Casino Hotel Troia/Tróia Design Hotel e Evorahotel, além do Turismo do Alentejo e do Turismo de Portugal.
Serviço:
Roadshow Turismo do Alentejo
Belo Horizonte
Dia: 30 de maio
Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes
Av. Do Contorno, 7315, Lourdes, Belo Horizonte
Horário: 11h às 14h (brunch com o trade local)
Rio de Janeiro
Dia: 31 de maio
Hotel Pestana Rio Atlantica
Av. Atlântica, 2964, Copacabana, Rio de Janeiro
Horário: 8h30 às 10h30 (café da manhã com o trade local)
Curitiba
Dia: 1 de junho
Hotel Pestana Curitiba
Rua Comendador Araújo, 499, Batel, Curitiba
Horário: 8h30 às 10h30 (café da manhã com o trade local)
São Paulo
Dia: 2 de junho
Hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej
Alameda Santos, 1437, Cerqueira César
Horário: 8h30 às 10h30 (café da manhã com o trade local)
Uma grande Iniciativa neste novo Mercado emergente, também para o Turismo.Boa Sorte.

Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress