Redes Sociais nas empresas, os hotéis em geral ainda não estão convencidos acerca do impacto directo que as redes sociais têm nas reservas.

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

Redes Sociais nas empresas, os hotéis em geral ainda não estão convencidos acerca do impacto directo que as redes sociais- social network, têm nas reservas e nesse sentido os hotéis, não têm pensadas estratégias para implementarem no curto prazo. Do estudo feito pela École Hôtelière de Lausanne e da RateTiger, os hotéis estão mais concentrados em conseguir reservas directas, numa altura em que tentam, cada vez mais, melhores margens com as agências de viagens online (OTA’s).O estudo revelou que um em cada três hotéis não tem estratégias para as redes sociais e apenas um em cada oito recorre ao Facebook, Twitter e outras redes como ferramenta de marketing.
Como tal nada melhor que explorar a fundo o Social Media Marketing, pois são as acções de marketing relacionadas a estas redes sociais seja para fixação de marca, relacionamento com seus clientes e até as ações virais.  Ao participar destas redes, os hotéis tem a oportunidade de feedback direto dos participantes.
Em contrapartida, os hotéis têm apostado no desenvolvimento de estratégias offline, para atraírem mais contratos com empresas que se traduzam em negócios, e diversificado a sua distribuição online.

Redes Sociais nas Empresas

O estudo também demonstrou que, se o acesso às redes sociais como ferramenta de marketing é quase inexistente, a situação muda no caso do Google, com investimentos massivos em adwords, com o objectivo de angariarem reservas directas e afastar potenciais reservas das OTA’s, que cobram dinheiro nas suas comissões.


Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress