Observação de Aves “Birdwatching” de Sagres

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

Observação de Aves “Birdwatching” de Sagres 2011, o Festival de Observação de Aves “Birdwatching” de Sagres 2011, cuja segunda edição decorre entre 30 de Setembro e 2 de Outubro é organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Observação de Aves

Este belo evento tem como  objective, divulgar o turismo ornitológico em Portugal, bem como a observação de aves enquanto actividade pedagógica, científica e de lazer, até dia 2 de Outubro 2011, o evento contará com diversas iniciativas, organizadas pela autarquia, com o apoio da Associação Almargem e a SPEA.

Sagres é umas das regiões com mais bio-diversidade em toda a  Europa, existe nesta zona uma grande diversidade de habitats, desde praias a florestas, estuários, dunas de areia e centenas de quilómetros do preservado parque natural, é nesta altura do ano que existem nesta zona uma grande quantidade de aves a visitar estas zonas, pois é a ponta mais sudoeste da Europa, Sagres é o ultimo ponto de descanso antes das aves migratórias da Europa voarem para sul no inverno. É durante a migração outonal que se pode observar  mais de 190 espécies nesta zona. E claro que, entre estas, contam-se muitas preciosidades, como a Águia-imperial, o Abutre-preto, a Cegonha-preta, o Falcão-da-rainha, a Águia de Bonelli, a Pardela-de-barrete, o Falaropo-de-bico-fino, a tarambola-carambola, entre outras Aves.Portanto caro leitor/a se é amante do turismo natureza, eis um belo evento a não faltar.


Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress