Novas oportunidades

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

Novas oportunidades, a Iniciativa Novas Oportunidades está agora em debate na opinião pública Portuguesa, com um certo calor politico, as novas oportunidades procura dar resposta aos baixos índices de escolarização da população Portuguesa quer através da aposta na qualificação da população, concretizando-se em duas ideias-chave: uma Oportunidade Nova para os jovens e uma Nova Oportunidade para os adultos, elevando mais rapidamente os seus niveis de qualificação:

Novas Oportunidades

Os principais objectivos das Novas Oportunidades nos Jovens:
Este eixo de intervenção tem como objectivo dar resposta aos baixos níveis de escolarização dos jovens através da diversificação das vias de educação e formação, pelo reforço do número de vagas de natureza profissionalizante e da exigência em garantir melhores taxas de aproveitamento escolar. Neste contexto, destaca-se o objectivo de inverter a tendência do aumento do número de jovens que não conclui o ensino secundário e, simultaneamente, a valorização das aprendizagens proporcionadas por este nível de ensino, esperamos que este novo programa consiga atingir estes objectivos.
Os principais objectivos das Novas Oportunidades para Adultos:
Este novo eixo de intervenção da Iniciativa Novas Oportunidades tem como principal objectivo a elevação dos níveis de qualificação de base da população adulta. As acções dirigem-se a pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o 9.º ano de escolaridade ou o ensino secundário, tendo em vista aumentar as suas qualificações de base., aqui esperamos também que este novo programa consiga atingir este objectivo.
O que são os Centros Novas Oportunidades?
Os Centros Novas Oportunidades são unidades orgânicas promovidos por entidades formadoras com um conjunto de valências diversificadas no âmbito da resposta às necessidades de qualificação da população adulta, competindo-lhes o encaminhamento para ofertas de educação-formação ou para o reconhecimento, validação e certificação de competências adquiridas ao longo da vida para efeitos escolares e/ou profissionais. Os Centros Novas Oportunidades constituem-se, assim, como a “porta de entrada” dos adultos para novas qualificações, respeitando e valorizando o seu perfil individual.
Quem pode aceder a um Centro Novas Oportunidades?
Qualquer adulto:
com 18 anos ou mais de idade;
que não tenha concluído o 4º, 6º, 9º ou 12º anos de escolaridade ou que pretenda uma qualificação profissional de nível 2 ou 3.
Consulte o sítio www.novasoportunidades.pt
Portanto caro leitor, se vai viajar para trabalhar no estrangeiro, as habilitações/qualificações tem um papel fundamental no novo emprego e não pode substimar as suas qualificações.

Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress