Marrocos

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

Marrocos

Marrocos, situado no extremo Noroeste de África, Marrocos, com a sua velha capital imperial, Marraquech, mantém uma sedução de séculos, não apenas pelas realizações monumentais e artísticas mas também pela sua mística cultura, que dá à cidade uma fascinante mescla de cores, sons e actividades. Ao longo do tempo nasceram das suas terras palácios maravilhosos, grandes Mesquitas, monumentos imponentes como o caso das famosas portas douradas do palácio real, o Mausoléu de Moulay Idriss, o majestoso Minarete da Kutubia, a Praça de Jemaa el Fna (considerada património da humanidade). Um país repleto de sensações e maravilhas a desvendar.Marrocos está situado no chamado Magrebe, o reino de Marrocos é banhado pelo oceano Atlântico a oeste, e pelo mar Mediterrâneo a norte, e faz fronteira com a Argélia a leste, a sul e sudeste com a Mauritânia. Abrange uma área total de 446 550 km². A capital, Rabat, com uma população de 1 618 700 habitantes (2004), destacando-se também outras cidades, como Casablanca, a maior do país, com 3 741 200 habitantes, Tânger (629 800 hab.) e Fez (1 019 300 hab.).Marrocos caracteriza-se por ser um país montanhoso, destacando-se duas cadeias montanhosas: o Rif, com a orientação noroeste-sudeste, que faz, geologicamente, parte das cordilheiras do Sul da Península Ibérica, e que tem como ponto mais alto o monte Tidirhine com 2456 m; e o Atlas, no Centro do país, com a orientação leste-oeste, cujo ponto mais alto é omonte Tubkal (4165 m). A leste, situa-se a bacia do Muluya, uma região de terras baixas, semiárida, criada pela erosão do rio Muluya. Mais a leste e a sudeste, encontram-se os altos planaltos, com cerca de 1000 metros de altitude. No Sul, iniciam-se as terras áridas do deserto do Saara.

Capital: Rabat
Língua: A língua oficial é o árabe, embora os dialéctos berberes também sejam falados. O inglês, o francês e o espanhol são as línguas estrangeiras mais faladas.
Religião: A religião oficial é a muçulmana, embora também se celebrem os ofícios católicos e judeus nas grandes cidades.
Habitantes: 31,689,267 habitantes.
Superfície: 446,550 km².
Diferença horária: +1hora
Clima: Mediterrânico desértico
Passaporte: Com uma validade mínima de 6 meses em relação à data de regresso.
Visto turístico: Não é necessário.
Alfândega: Os equipamentos audiovisuais deverão ser declarados à entrada. A importação e exportação da moeda marroquina é proibida.
Vacinas obrigatórias: nenhuma
Gorjetas: Em Marrocos os serviços não estão incluídos, pelo que se costuma deixar entre 10 a 15% do total da factura.
Moeda: Dirham.
Conselhos: Aconselhável levar euros, pois são bem aceites e pode-se cambiar em qualquer banco ou hotéis.
Saúde: Aconselha-se a não beber água corrente, nem consumir alimentos crus nem tomar banho em águas estagnadas, etc.
Um belo Pais para visitar nas sua Férias, Algumas fotos/imagens de Marrocos.


Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress