Festa Vinho da Madeira-Madeira Wine

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

A Festa do vinho da Madeira 2011, a Festa do Vinho Madeira realiza-se por altura das vindimas e reflecte a importância sócio económica do Vinho da Madeira, num evento que procura reconstituir os velhos hábitos da população madeirense desde o início do povoamento da ilha.

Festa Vinho da Madeira 2011

A Festa do Vinho da Madeira realiza-se de 28 de agosto a 4 de setembro, recriando um arraial popular na Ilha da Madeira.As festas do vinho da Madeira 2011 têm início de 28 a 31 de agosto com a VIII Semana Europeia de Folclore, no Auditório do Jardim Municipal do Funchal, seguindo-se a abertura da “Maior Exposição Fotográfica do Mundo”, no Funchal e em Porto Santo, que ficará patente até dia 30 de setembro.

A Festa do Vinho da Madeira caracteriza-se pela apanha da uva, pelos cortejos dos vindimadores, pela pisa da uva e pelo ritual de festa que se traduz num arraial típico madeirense. Estes momentos são partilhados e vividos com entusiasmo por todos aqueles que participam e assistem às festividades da festa do vinho da Madeira.
Para aqueles que desejam seguir mais de perto o evento, a tradicional vindima ao vivo realiza-se na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos e é animada por bandas filarmónicas e grupos de folclore, com gastronomia regional, tradições vivas e muita animação.
No Funchal decorrem exposições cénicas alusivas à apanha da uva e diversos espectáculos alegóricos de luz, som e folclore. Caro leitor para mais informações acerca do evento o favor de clikar aqui no site oficil do evento.

Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress