Férias 2011, Portugueses não abdicam das suas férias

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

Férias 2011, Portugueses não abdicam das suas férias, segundo o Hotéis.com, website de reservas em 135.000 propriedades em todo o mundo, apresenta os resultados do seu estudo Férias Fora de Casa 2011, levado a cabo em Portugal pela Marktest, sobre as férias dos portugueses este ano. Este estudo* incidiu sobre a opção de fazer férias fora de casa, em Portugal ou no estrangeiro, tendo-se avaliado a frequência com que os portugueses o fazem, e a forma como a crise financeira irá ou não afectar as suas escolhas.Relativamente à forma como os planos de férias poderão ser afectados pela crise económica, 38,5% dos inquiridos indicou que as suas férias não serão alteradas em resultado da situação económica actual. Assim, pode concluir-se que muitos portugueses não pretendem deixar-se afectar pelas mensagens de controlo orçamental, no que respeita às férias. Entre aqueles cujos planos de férias serão adaptados em consequência da crise económica, muito poucos optaram por não fazer férias ou não sair de casa (4,9%, uma redução face aos 5,2% de 2010). A maior fatia dos entrevistados optará por realizar estadias mais curtas (30,5%) ou utilizando menos recursos financeiros (17,1%) (Quadro 1). A opção por um tempo de férias mais reduzido apresenta um forte crescimento relativamente às respostas dadas em 2010, em que apenas 22,7% dos entrevistados tinham apontado neste sentido.A classe etária entre os 55 e os 64 anos de idade destaca-se ao não se deixar afectar pela situação, e encontra-se acima da média: 47,5% afirmam que não terão os seus planos afectados pela crise (Quadro 2).Os resultados do estudo revelam que a tendência para fazer férias fora de Portugal pelo menos uma vez por ano se mantém em 34,2%, mesmo exacto valor que em 2010. Assim, mais de um terço dos portugueses entrevistados farão férias fora do país pelo menos uma vez por ano, e 13% mais frequentemente ainda, atingindo-se portanto um total de quase 50% da amostra(Quadro 3).Ainda no que respeita à frequência das férias fora de Portugal, encontram-se divergências entre as diversas classes sociais, registando-se um valor acima da média nas respostas da classe A/B (37,4% uma vez por ano, 15,9% mais frequentemente), e abaixo da média na classe C1 e C2/D(Quadro 4). *Sobre o estudo “Férias Fora de Casa”
O estudo “Férias Fora de Casa” foi realizado pela Marktest, entre 2 e 11 de Maio de 2011, a 400 cidadãos de ambos os sexos, com mais de 25 anos de idade, residentes em Portugal Continental. A recolha de informação foi realizada via Internet através de software específico e a selecção de inquiridos foi efectuada aleatoriamente, de acordo com quotas de sexo, idade e região.
Sobre Hotéis.com
Como parte do grupo Expedia, que opera em todos os principais mercados, Hotéis.com disponibiliza mais de 135.000 hotéis, Bed & Breakfasts e apartamentos em todo o mundo. A empresa opera actualmente mais de 70 websites Hotéis.com em todo o mundo, incluindo 31 websites em 24 línguas por todas a região EMEA. Se o cliente conseguir encontrar o mesmo negócio por um preço mais baixo num hotel pré-pago, Hotéis.com cobrirá esse preço. Hotéis.com tem também uma das maiores equipas de marketing de Hotéis da indústria, negociando as melhores tarifas para os seus utilizadores, e existem 2 milhões de revisões de utilizadores que ficaram realmente nos hotéis, para garantir que os clientes fazem uma escolha informada quando reservam. Os viajantes podem reservar online ou contactando um dos call-centres multi-linguísticos através do 800 206 424.
QUADROS;

QUADROS;


Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress