CONFRARIA DOS GASTRÓNOMOS DO MINHO

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

CONFRARIA DOS GASTRÓNOMOS DO MINHO
Desde 28 de Abril, de 1986.
Nasceu a partir do 1º Congresso de Gastronomia de Viana do Castelo realizado em 17 de Março de 1984 Fundadora da Federação Nacional das Confrarias da Gastronomia Portuguesa.
Insigniação / Capitulo: última semana de Março
CONFRARIA DOS GASTRÓNOMOS DO MINHO, Objectivos: Tem por fim defender a autenticidade da Gastronomia do Minho e promovê-la a nível nacional e internacional, assim como promover jornadas de Gastronomia Regional. Criação de um símbolo da “Confraria” que será atribuído e afixado como recomendação à entrada dos restaurantes onde for servido Gastronomia Minhota.

Confraria dos Gastrónomos do Minho

Insígnia: Medalhão em colar de fundo verde e dourado que simboliza uma cozinha antiga e uma cozinheira à volta dos tradicionais potes na lareira. A vara do Juiz, tradicional no Alto Minho, e que preside em todas as manifestações públicas e religiosas da Confraria
Traje: É do tipo varino, espécie de capote com mangas e carapuço de cores escuras, que os lavradores com mais posses tinham e usavam para agasalho, luto e actos solenes de representação civil e religiosa. Boina Basca (larga) muito tradicional na Região Transfronteiriça Norte de Portugal/Galiza.
Contacto: Tel. 258820270 // Fax. 258829798
Morada:
Castelo de Santiago da Barra
4900-360 VIANA DO CASTELO
E-mail: info@rtam.pt-fonte:FPCG

Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress