Coligação PSD e CDS, negociações com vista à formação do novo governo

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

Coligação PSD e CDS, as negociações com vista à formação do novo governo, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas vão reunir-se esta quarta-feira para iniciarem as negociações com vista à formação do novo governo de coligação PSD e CDS. O encontro terá lugar na sede do PSD às 10 horas da manhã.
«PSD e CDS já fecharam o modelo das negociações entre os dois partidos para a formação de uma coligação», explicou o secretário-geral do PSD, Miguel Relvas.
A coligação política entre o Partido Social Democrata (PSD) e o Centro Democrático Social (CDS) será anunciada brevemente, com vista à formação de um governo maioritário em Portugal.A coligação PSD e CDS visa assim a criação de um governo maioritário de direita, após a vitória do PSD nas eleições legislativas de 5 de Junho, com 38,63% dos votos e do CDS com 11.74%.

Novo Primeiro Ministro

Pedro Passos Coelho, líder do PSD e futuro primeiro ministro de Portugal prometeu reduzir para dez o número de ministros e para 25 as secretarias de Estado.Face aos apertados prazos definidos pela troika, o Presidente da Républica Cavaco Silva quer que o novo Executivo, a nascer de uma coligação entre PSD e CDS-PP, esteja formado ainda antes da publicação dos resultados oficiais das eleições.

Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress