Azeite

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

O azeite é um produto alimentar tradicional e multissecular, o termo azeite refere-se ao produto alimentar, usado como tempero, produzido a partir da azeitona, fruto advindo das oliveiras. Trata-se, pois, de um produto alimentar antigo, clássico da culinária contemporânea, regular na dieta mediterrânea e nos dias actuais presente na grande maioria das cozinhas e em especial na gastronomia Portuguesa.
Além dos benefícios para a saúde o azeite adiciona à comida um sabor e aroma peculiares, entretanto apareceram ultimamente no mercado azeite aromatizado de grande qualidade.O Azeite é hoje um produto alimentar cientificamente reconhecido como valiosa fonte de saúde e largamente apreciado pela sua versatilidade insubstituível na culinária e na dieta mediterrânica.

Azite NonoSentido

A preparação do azeite não sofreu grandes alterações ao longo dos tempos Sendo um produto de origem vegetal, predominam os ácidos gordos do tipo insaturado – principalmente, os mono – insaturados – o que faz do azeite uma gordura de grande interesse nutricional. Representa ainda uma excelente fonte de vitamina E, esta vitamina muito importante na oxiginacão do cérebro, o azeite resiste bem ao aquecimento sendo adequado a todos os métodos culinários, nomeadamente a fritura. O seu sabor singular, fazem dele um tempero de excelência para as saladas ou alimentos cozinhados.
Na culinária tradicional portuguesa, o azeite é um ingrediente assíduo e insubstituível em muitos pratos inclusivamente nalguns doces.Produto tradicional e multissecular.

Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress