Alvaiázere tem objectivo de requalificar 11 escolas primárias para oferta de turismo diferenciado

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

Alvaiázere tem objectivo de requalificar 11 escolas primárias para oferta de turismo diferenciado, o Município de Alvaiázere assinou, com a empresa Conspronel – Construção Civil e Projectos Lda., o contrato para a “Remodelação da Escola Primária do Bofinho e Venda do Preto – Centros de Interpretação e mini unidades de alojamento”.

Assinatura do contrato

O Projecto “Alvaiázere – Património Gerador de Riqueza” tem como objectivo requalificar 11 escolas primárias centenárias actualmente desactivadas e um antigo forno da cal, projecto este que procura promover o património do Concelho. Depois de sofrerem obras de melhoria, as escolas vão funcionar como centros de interpretação da natureza e interpretação ambiental, bem como mini unidades de alojamento. Este projecto prevê, também, a criação de percursos pedestres equipados com material adequado à satisfação das necessidades de todos aqueles que os utilizem.
Com este projecto pretende-se apresentar uma oferta de turismo diferenciado e de referência, associado a um carácter pedagógico de grande relevância que promova a riqueza e diversidade deste território.

Alvaiázere tem objectivo de requalificar 11 escolas primárias para oferta de turismo diferenciado, o Município de Alvaiázere assinou, com a empresa Conspronel – Construção Civil e Projectos Lda., o contrato para a “Remodelação da Escola Primária do Bofinho e Venda do Preto – Centros de Interpretação e mini unidades de alojamento”. O Projecto “Alvaiázere – Património Gerador de Riqueza” tem como objectivo requalificar 11 escolas primárias centenárias actualmente desactivadas e um antigo forno da cal, projecto este que procura promover o património do Concelho. Depois de sofrerem obras de melhoria, as escolas vão funcionar como centros de interpretação da natureza e interpretação ambiental, bem como mini unidades de alojamento. Este projecto prevê, também, a criação de percursos pedestres equipados com material adequado à satisfação das necessidades de todos aqueles que os utilizem. Com este projecto pretende-se apresentar uma oferta de turismo diferenciado e de referência, associado a um carácter pedagógico de grande relevância que promova a riqueza e diversidade deste território.


Gostou deste Post?
Criado por MisterWP - Blogues Profissionais em Wordpress